domingo, 22 de maio de 2011

Abuse dos xales, cachecóis, echarpes...e fique quentinha nesse inverno!!!

Você sabe a diferença entre estola, cachecol, echarpe, xale, lenço e pashmina?
Pois é, essa diferença gera uma dúvida enorme, o que usar, como usar, com o que combina...
Mas muita calma, vou tentar esclarecer um pouquinho e ajudar a diferenciá-los.

ESTOLA- originalmente era feita de pele de raposa, mas hoje felizmente encontramos as peças feitas de material sintético, como as peles sintéticas, e é usada em volta dos ombros.
                                            

CACHECOL e ECHARPE- a echarpe é feita de um tecido mais leve como o cetim ou a seda e o cachecol é feito de um tecido mais quente como a lã ou até artesanalmente com pontos de tricô ou crochê. São estreitos, compridos e com formato retangular, para ser usado em volta do pescoço.

                                                    
                            

XALE- confundido com o lenço pela forma quadrada ou triangular, são maiores para serem utilizados no ombro. Feitos com tecido mais quente como o tricô ou crochê, ou com tecido fino bordado para ser usado sobre vestidos de festa (traje social).

                                                   

LENÇOS- grandes ou pequenos são triangulares e amarrados atrás do pescoço. Os pequenos são dobrados várias vezes e amarrados dentro da gola das camisas junto ao pescoço, sempre em cores contrastantes. Os grandes principalmente com franja ficam bem com vestidos, possibilita várias amarrações.
                                                   
                                                                 

PASHMINA- é o tipo de fio usado na manta, esse fio de pashmina é usado em blusas, cobertores, xales,é chamado de manta do ocidente. A cashmere também é outro tipo de fio com a diferença de ter uma textura mais áspera e grossa. A Pashmina é mais suave e quanto mais uso tiver mais macia e suave se tornará proporcionando conforto e calor.
                                                
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...