sexta-feira, 27 de maio de 2011

SENSUAL E ROMÂNTICA

Os espartilhos eram usados no séc. XIV, com a finalidade de dar postura e suporte aos seios, deixavam as mulheres com a cinturinha super fininha!!!
Eram feitos de barbatanas metálicas e fechavam com amarrações nas costas...era um sufoco!!!
Hoje em dia os corpetes ou corset (pronuncia-se corsê), são utilizados como adornos somente e não para perder alguns centímetros, diminuir as gordurinhas...os espartilhos eram utilizados por baixo da roupa e o corset por cima, este podendo ser usado de dia ou de noite.
Em dias mais quentes podemos optar por cores clarinhas, estampas florais, tons rosados ou até mesmo o nude que está super em alta, já à noite podemos abusar dos modelos brilhantes, bordados, de cetim ou até mesmo o pretinho básico que dá a sensação de estarmos mais magras.
O único cuidado essencial que devemos ter é jamais (isso quer dizer nunquinha)utilizar um corset com peças mini, ou seja, mini saia, mini shorts, calças apertadérrimas e que marcam demais...devemos combiná-lo com shorts mais larguinho ou os de alfaiataria, calças jeans (fica super lindo), casaquetos, jaquetas de couro, tendo sempre o bom senso de não parecer vulgar e cafona.
Também pode ser utilizado por cima de uma camisa básica, dá um visual super fofo e romântico.
Não tenha medo de abusar, com bom senso é claro, combine as peças e você terá um visual super chique.
                                       
                                           
Qualquer dúvida sobre esse post ou quiser alguma outra dica, deixe seu comentário, a Rana Rosa estará sempre disposta a te ajudar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...