segunda-feira, 30 de julho de 2012

CABELOS DISCIPLINADOS

Não consegui responder a todos comentários deixados aqui quando postei sobre escova progressiva, então peço desculpas e prometo que dessa vez responderei a todas mesmo.
A maior dúvida das minhas clientes aqui na minha clínica é sobre as diferenças entre progressiva, inteligente, chocolate, alisamento, relaxamento...etc
Bem, vou ser direta e objetiva...para obter um cabelo liso, se o seu cabelo é crespo ou cacheado, só mesmo utilizando amônia ou produtos a base de hidróxido de sódio, ou guanidina.
Esses produtos são bem fortes, utilizados em cabelos bem crespos (afro), para obter um alisamento eficiente.
Muitos salões utilizam esses produtos em cabelos ondulados e com cachos para obter o alisamento desejado, mas a maioria fica com os fios bem quebradiços, sem vida e opacos, necessitando de muitas hidratações.
Outro erro cometido por muitos salões de beleza é o de utilizar o formol para deixar os cabelos lisos, isso fragiliza também os fios podendo levar à queda capilar.
Como profissional, utilizo os produtos de acordo com o tipo de cabelo da cliente, e sou bem sincera, mesmo que a cliente implore de joelhos para eu alisar as madeixas, seu eu achar que não dará certo, não realizo o procedimento.
Para os cabelos bem crespos, após o teste de mechas, utilizo produtos a base de amônia ou de guanidina (de acordo com a estrutura e a condição dos fios). Sempre antes do procedimento recomendo algumas hidratações, e após também é necessário revitalizar os cabelos.
Mas o que mais aparece aqui são pessoas com cabelos ondulados, secos, desidratados, com volume, insatisfeitas com o "cabelão", querendo uma solução urgente...
A minha indicação é a escova inteligente, e você deve estar se perguntando o que é isso, pois bem, eu digo que esse tipo de escova funciona como uma selagem dos fios de cabelo, ela abre as cutículas dos fios, deposita complexos de aminoácidos que proporcionam beleza, vivacidade e saúde para seu cabelo.
Os cabelos quando estão com as cutículas dos fios intactas, ou seja, "seladas", ficam com mais brilho e os fios ficam pesados, diminuindo assim o volume do cabelão.
Essa é a minha indicação, seja paciente com seus cabelos, não queiram ter o cabelo lisinho do dia para a noite, se o seu cabelo está sem vida, armado, seco, opte pela inteligente (selagem), com certeza vocês irão adorar, imaginem ter um cabelo saudável, com vida, sem volume excessivo e totalmente natural (sem aquele aspecto de cabelo alisado, esticado), além disso, essa escova facilita muito na hora de escovar os cabelos, e quando eles secarem naturalmente ficarão disciplinados.
O procedimento dura aproximadamente 3 meses, e quanto mais você fizer, mais domado ele ficará.
Aqui na clínica utilizo os produtos da linha AGI MAX, que consiste em 6 etapas:
1- lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduos
2- secar totalmente os fios
3- aplicação do produto
4- escovar e pranchar
5- lavar para a retirada completa do produto e aplicação do bálsamo hidratante
6- secar e pranchar
Prontinho, aí é só curtir o resultado, o procedimento completo dura no máximo 1 hora e meia.
E a AGI Max também têm a linha de manutenção, para manter o resultado por mais tempo.
Dúvidas ou perguntas deixem aqui no comentário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...