quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semente de CHIA você conhece??

Nome botânico:  Salvia hispanica
É um alimento de origem Maia, antioxidante, rico em ômega3, cálcio, potássio, ferro e fibras.
O significado de CHIA é energia\ força.
Existe nas versões em grãos, farinha e óleo, têm efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo.
Causa saciedade, pois os grãos em contato com a água forma uma espécie de gelatina, pois suas sementes são mucilaginosas e no estômago forma um "gel", tornando a digestão mais lenta.Assim o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente, e então passa a consumir porções menores.
19 a 23% do seu peso é proteína completa, contém todos os aminoácidos essenciais em equilíbrio perfeito.
60% do seu óleo é ômega 3 e 40% ômega 6.
Contém mais cálcio do que o leite, mais ferro que os espinafres, mais magnésio que o brócolis, mais potássio que a banana...100% natural.
Não contém glúten.
Limpam o corpo das toxinas que contém no intestino equilibra o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos( diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico, equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia, diminuindo o risco de diabetes tipo2.
Eliminam os desejos constantes de petiscar comida, ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios.
Indicações: perda e manutenção de peso, problemas de tiróide, hipoglicemia e diabetes, sindrome do cólon irritado, doença celíaca, refluxo gastro esofágico, hipercolesterolemia.


Sugestão de Uso: deve ser ingerida 30 min. antes de duas das suas principais refeições.(café da manhã, almoço ou jantar).
O Óleo pode ser usado como tempero, uma colher das de sopa em saladas, a versão líquida de CHIA não conta com os benefícios das fibras, mas os demais componentes permanecem inalterados.
A farinha pode ser ingerida no preparo de iogurtes, vitaminas, saladas...(1 colher de sopa).
As sementes podem ser consumidas puras (1 colher de sopa) ou em 250ml. de água.
Devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso, logo para emagrecer consuma apenas a quantidade estabelecida na embalagem do produto.


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...