terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EU NÃO CONSIGO EMAGRECER

" Esse livro é super recomendado, pois se você deseja eliminar os Quilinhos a mais, leiam com muita atenção e depois podemos compartilhar nossas experiências...".

O livro do Dr. Pierre Dukan explica muito bem o porque dessa dieta realmente conseguir atingir os objetivos= emagrecer.
A proposta do Dr. Dukan é seguir à risca 4 dietas consecultivas :
-primeira e segunda fase = emagrecimento
-terceira e quarta fase= consolidação do peso obtido e estabilização definitiva.
"...o obeso aprenda a importância relativa de cada grupo de alimentos em função da ordem de integração de cada um à sua alimentação começando pelos alimentos VITAIS e em seguida introduzindo em etapas sucessivas os alimentos INDISPENSÁVEIS, os ESSENCIAIS, depois os IMPORTANTES e para finalmente chegar aos SUPÉRFLUOS.

Estou iniciando o primeiro período, o PERÍODO DE ATAQUE= a dieta das proteínas puras
objetivo teórico= limitar a alimentação a apenas um dos três nutrientes alimentares: as proteínas.

Dia do Início= 08/01/013  peso= 76Kg.
Objetivo= eliminar 10Kg.
Ingestão de proteínas e nadinha de carboidratos e lipídios.(O livro explica direitinho quais os alimentos corretos para essa fase).
Até que me dei muito bem nesse primeiro dia, não foi sacrifício algum...
Eu montei meu cardápio de acordo com minha preferência, pois é liberado à vontade a lista de proteínas necessárias.
Ingeri corretamente 1 litro e meio de água, caminhei 20 min, e também " comi" o farelo de aveia (esse era para ser o mais difícil, pois odeio aveia, mas foi bem...).
No café da manhã - mexido de clara com carne moida
Almoço- 2 bifes sem gordura e 1 lata de pepsi light
Lanche da tarde- 2 fatias de peito de peru magro e um iogurte light
Jantar- panqueca de farelo de aveia com recheio de peito de peru magro + 3 mini hambúrguer (fiz com carne moída, 1 ovo e pouquinho de sal e orégano).

Estou me sentindo super bem, não passei fome, pois como já disse são muitas as opções que ele oferece nesse fase, e sem restrições a quantidade, come-se à vontade, quantas vezes sentir fome, a única regra é seguir somente a lista de alimentos permitidos, além da água, caminhada e o farelo de aveia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...