quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DIETA DE ATAQUE

Recebi inúmeros comentários a respeito da dieta Dukaniana, a maioria encorajador e de pessoas que decidiram trocar experiências.
Algumas (poucas mesmo), não entenderam (prefiro acreditar nisso) e criticaram o método do Dr. Dukan, disseram que é impossível passar dias se alimentando somente de "carne", que é uma dieta sem fundamento e blá, blá, blá...(até tentaram me convencer a mudar de dieta, disseram que poderiam me ajudar...).
Primeiramente, eu não expliquei nadinha mesmo de como é o funcionamento desse método, exatamente porque prefiro que vocês leiam o livro, pois ali está a explicação correta feita por um médico experiente que estudou muito até chegar a tais conclusões.
Segundo, a dieta não é apenas de "carne", são inúmeras proteínas liberadas sem restrição que podemos consumir quantas vezes quisermos durante o dia todo, por exemplo:
-carnes magras(grelhadas ou assadas)
-todos os tipos de peixe
-todos os frutos do mar
-todas as aves sem pele (exceto pato)
-presunto, fatias de peito de peru, blanquet, sem gordura
-ovos
-laticínios desnatados (iogurte, leite= com zero porcento de gordura)
-panqueca de farelo de aveia(1 colher e meia), ou pode-se misturar no leite ou iogurte
-adjuvante: café, chá (com aspartame) e ervas aromáticas, condimentos, especiarias, limão (não em suco),sal com moderação.
-1 litro e meio de água (é permitido coca ou pepsi light- 1 copo por dia)
-20 min. de caminhada
SOMENTE OS ITENS DA LISTA SÃO PERMITIDOS.
Pode misturar e abusar a vontade dessa lista, existem sites que dão dicas de como montar o cardápio nessa fase.
Essa dieta de ataque dura no máximo 10 dias.
Antes de criticar comprem e leiam atentamente o livro...

Hoje é meu segundo dia..e estou muito contente com os resultados, estou me sentindo muito bem, disposta, diminui o inchaço, retenção de líquidos, e não estou nem um pouco com fome.
Café da manhã-  panqueca de farelo de aveia com peito de peru
Almoço- Filé de frango grelhado + fatias de queijo light + pepsi zero
Lanche da tarde- iogurte zero gordura
Jantar- 4 mini hambúrgueres recheado com pedacinhos de queijo

Como a quantidade é ilimitada, pode-se se" esbaldar", eu não gosto de leite e nem de café, mas para quem não fica sem, pode também com moderação...
Se tiverem dúvidas, reponderei com o maior carinho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...