sexta-feira, 22 de março de 2013

Diferentes tipos de " ESCOVAS "

Olá amigas...não paro de receber mensagens de vocês com dúvidas sobre escova progressiva, temporária, definitiva,selagem e outras...
Não estou conseguindo responder a todas, peço desculpas, mas agora vou tentar esclarecer algumas dúvidas que vocês ainda possam ter...
Existe no mercado várias denominações de escovas (chocolate, menta, morango, botox, marroquina...), mas mais importante é saber somente a composição desses produtos e qual o milagre que fazem nos seus cabelos!!!!
Para obter um cabelo lisinho, escorridinho, o produto têm que ter na composição amônia, formol (acima do recomendado), guanidina, hidróxido de sódio...(esses são os principais).Assim seus cabelos com certeza ficarão muito lisos, mas cuidado, esses produtos são muito fortes e é extremamente necessário fazer o teste de mecha antes de realizar qualquer procedimento.
E têm outro probleminha, vai ser necessário realizar o alisamento na raiz dos cabelos a cada 3 meses...além de muitas hidratações.
Para cabelos volumosos, com poucas ondulações, recomendo algo mais fraquinho, que além de deixar os fios mais assentadinhos, vai deixá-los com brilho e hidratados, como por exemplo, a selagem, progressiva, temporária, inteligente...esses procedimentos não deixarão os cabelos lisinhos, mas com certeza depois de algumas aplicações que podem ser realizadas com intervalos de no mínimo 45 dias, seus cabelos ficarão com aspecto mais natural, com balanço...vale a pena ter paciência, e facilita muito na hora de secar com o secador. Esses produtos têm que ter a porcentagem certinha de formol recomendado pela ANVISA.
A cisteína também entra nesses produtinhos que não danificam os cabelos, serve somente para retirar o volume e hidratar.
Já postei aqui no blog o produto que utilizo no meu salão e que é o queridinho das minhas clientes.
Mas muito cuidado, procurem profissionais capacitados e que informem certinho qual o produto que vai utilizar e a composição do mesmo.
Outra dúvida frequente é se pode utilizar um produto com uma composição e depois mudar para outro com outra composição...
Muito cuidado...alguns são incompatíveis, a amônia é mais fraca e é compatível com a guanidina...mas o hidróxido de sódio é forte e melhor não utilizar nenhum outro ...
Se você optou pelo alisamento, o melhor é continuar somente hidratando e cortando até eliminar toda a química, aí sim pode-se realizar outro procedimento.
Nos outros casos, primeiramente tem que saber a composição, pois a maioria têm o formol (recomendado), aí não tem problema mudar de marca de produto, a cisteína também é fraca, pode-se esperar uns 30 dias para mudar para o formol ou vice-versa.
Se vocês ainda tiverem dúvidas, deixe-as no meu e-mail milena.borelli@gmail.com...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...